Babymoon: Viajar antes da chegada do bebê

04/10/2016 Amanda Ribas
1

Oi gente,
Quando estava grávida da Helena não pensei nessa possibilidade. Fizemos uma viagem para Monte Verde (tem post no blog sobre a cidade, clica aqui) mas eu estava de poucos meses de gestação, 4 ou 5, então não posso dizer que foi uma babymoon.
Mas, hoje sem dúvidas faria e se tiver outro filho, com certeza faremos. Poder curtir momentos a dois ou com os filhos mais velhos antes de um novo integrante chegar seria sem sombra de dúvidas fortalecedor, renovador e cheio de amor!

Como se programar para que a viagem seja perfeita:

> Consulte o seu médico sobre a viagem e entenda o que é possível para você no período escolhido da gestação. (vôo, vacinas necessárias..)
> Escolha o destino que seja agradável para o casal, com ou sem filhos, é importante que essa viagem garanta diversão ou descanso, dependendo da opção que se encaixa melhor para vocês.
> Pense em possíveis paradas caso viajem de carro, a cada 1h30 pelo menos para se movimentar. No caso de viagens longas de avião também, aproveite e peça assento no corredor, será mais fácil levantar as duzentas vezes para ir ao banheiro haha
> Prepare a câmera, celular, filmadora, tudo que você tiver para registrar esse momento. Será a última viagem sem o novo integrante, fim de um ciclo. É lindo registrar!

E o destino? Qual é o melhor?

Isso vai depender do gosto de cada casal e ou da disposição da gestante, uma mulher com 30 semanas não vai querer fazer uma viagem que a maioria dos passeios seja trilhas!
Pode ser praia ou campo, tanto faz. Desde que pensem nas necessidades da mamãe naquele momento, a diversão e o descanso serão garantidos!
Mais do que só o destino é importante escolher um lugar onde vocês estarão unidos, juntos, se curtindo e aproveitando esses últimos momentos!

E aí, vai fazer? Qual destino escolheria?
Deixe aqui nos comentários para inspirar outras mamães!
BeijO* da Mandi