Onde ir: Monte Verde

18/02/2016 Amanda Ribas
12721703_10207390540034932_437344657_n

Oi gente!

Quem me segue pelo Instagram (@mandiribas) ou pelo YOUTUBE viu que fomos passar o feriadão de carnaval em Monte Verde.
Essa foi a terceira vez que eu e o Fábio fomos e a primeira vez da Helena, foi a estreia dela em viagens e posso dizer que ela começou com o pé direito, eu AMO aquela cidade!

Então, vim dar algumas dicas para quem também quiser ir!

Onde ficar
Dessa vez, nós escolhemos uma pousada que fosse próxima ao centro, que desse para ir a pé ou até mesmo de carro mas sem pegar muitos buracos, da última vez infelizmente ir para a cidade era complicado, só de pensar no caminho esburacado dava preguiça.
Lá as ruas são de terra em sua maioria, por isso a localização é algo bem importante, principalmente com um baby como era o nosso caso!
Escolhemos a Pousada Villa Bergamo Aeroporto, e não nos arrependemos! Foi uma escolha assertiva!
O café da manhã, gente sério, incrível, muitas opções de frutas, bolos, pães, frios, sucos, etc.. Eles tem uma geléia de Morango que PELAMORDEDEUS é de comer rezando, ajoelhado! E além de tudo , cada dia tinha uma opção que vinha direto da cozinha, teve pão de queijo (mineirinho) milho cozinho, canjica, banana com queijo e melaço de cana no forno , ou seja, #mandisemdieta foi meu lema! Além da vista que era muito bonita, tomamos café da manhã na sacada os dois últimos dias!
montagem

A acomodação também estava excelente. Escolhemos ficar em apartamento, por causa da Helena, me senti mais segura do que em chalé, não me peçam para explicar, é aquele tipo de coisa que mãe entende e basta HAHAHAHA!
Cama confortável, quarto com um ótimo espaço para locomoção, super limpinho!
2
O atendimento da pousada foi incrível,  o Guilherme (dono da pousada) deu várias indicações de lugares ótimos, super prestativo e simpático!
Amamos a experiência e com certeza voltaremos muitas vezes!
Quem quiser conhecer  a pousada >>> CLIQUE AQUI

Onde comer & beber

A intenção era comer fondue. Faça chuva, frio ou calor de 30°, a Mandi quer comer fondue em Monte Verde! HAHAHAHA
Mas ainda não achei o fondue incrível da vida de Monte Verde para indicar para vocês!
Mas por outro lado, dessa vez conhecemos o polpetone incrível da VIDA! Gente que delícia de restaurante, super bem decorado e a comida muito boa!
É uma cantina, chamada Cantina Portale di Napoli. Lá pedi um Fettuccine com molho branco e o polpetone (R$39). Ajoelhei várias vezes pq estava incrível!
Quem quiser conhecer, vale super a pena, é bem na entrada da cidade, próximo ao Portal. Endereço: Estrada Monte Verde, 215

Outro lugar MUITO legal que fomos, porém esse mais para quem é amante da cerveja, é o bar  Confraria Paulistânia. Tem sei lá eu quantos rótulos de cervejas, são muitos, para todos os gostos e bolsos!
É o bar da almofada gigante que postei foto para vocês no Instagram. rsrs
Essa ideia da almofada é simplesmente fantástica, a Helena se divertiu bastante e eu consegui curtir um pouco mais. Eu não bebi por conta da amamentação, mas comi um escondidinho de camarão que estava bem gostoso!
Mas o forte do bar são mesmo as cervejas, para comer são poucas opções, mas dá para almoçar ou petiscar uma batata rústica com alecrim no forno.
Endereço: Av. Monte Verde, 858

 

12696072_10207378364490551_1277413799_n12746310_10207390540114934_1433355351_n

Passeios

Sei que há várias trilhas para se fazer em Monte Verde, a pé ou de quadriciclo, porém nunca fizemos, acho que somos mais do time “comer e beber”.
Na avenida principal tem vários lugares que vendem passeios e alugam os quadriciclos. Para quem é mais aventureiro ou gosta de admirar paisagens vai gostar com certeza!

Enfim, amamos essa cidade! Iria para lá todos os finais de semana até enjoar!
Para quem não sabe ainda, o Fá me pediu em casamento lá, então ela tem um gostinho todo especial para nós dois!
No canal tem dois VLOGS que fizemos dos nossos dias lá, onde mostramos tudo isso para vocês!
Vem ver!

Espero que vocês tenham gostado, e que possam ir para lá também!
Quem já conhece? Deixa aqui nos comentários, e quem tiver dicas de cidades pertinho de São Paulo, deixa nos comentários também, adoramos conhecer novos lugares!

Beijo da Mandi